Participação no Campeonato do Mundo 2017

Participação no Campeonato do Mundo 2017

Campeonato do Mundo 2017
Hamburgo - Alemanha

Informamos que terminou a participação da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo 2017.

A FPMFM pretende agradecer a todos os atletas e equipa técnica a representação neste evento internacional que dignificou o nosso país e a modalidade.

Ao nível da competição no World Championship, estiveram em destaque alguns atletas que passaram a Fase de Qualificação nas várias categorias de Juniores, Seniores, Veteranos e Feminino, divulgando de seguida as melhores classificações por categoria:

Juniores
Fábio Carneiro (17º)
João Rodolfo (17º)

Seniores
Paulo Nunes (17º)
André Mendes (33º)

Veteranos
José Lameiras (17º)
Francisco Barros (17º)

Feminino
Ângela Costa (17ª)
Carolina Isidoro (65ª)

As melhores classificações em doubles foram as seguintes:

Juniores
João Rodolfo e Francisco Adriano (9º)
Daniel Badii e Fábio Carneiro (9º)

Seniores
Nelson da Rocha e Paulo Nunes (17º)
Mário Silva e Márcio Ferreira (33º)

Veteranos
José Lameiras e Francisco Barros (17º)

Feminino
Sónia Oliveira e Inês Cascais (33ª)

O principal destaque desta participação no World Cup (Nações), recai na Seleção Nacional de Juniores e Seniores, que de forma brilhante atingiram a fase eliminatória.

Nesta Fase Eliminatória a Seleção Nacional de Seniores defrontou a seleção anfitriã, a Alemanha, em que num jogo muito equilibrado e disputado, acabamos por perder nas últimas bolas do encontro.

A Seleção Nacional de Juniores defrontou a seleção Holandesa que é sempre uma das grandes candidatas ao titulo, sendo derrotada pela mesma, contudo demostrando uma boa capacidade de jogo que abre boas perspetivas para o futuro.

Todas as outras seleções nacionais (Veteranos e Feminino) tiveram atletas que participaram pela primeira vez num campeonato do mundo, em que apesar das exibições modestas, lutaram e esforçaram-se ao máximo para obter os melhores resultados para Portugal.

Seleção Nacional de Juniores (5º)

Seleção Nacional de Seniores (9º)

Seleção Nacional de Veteranos (10º)

Seleção Nacional Feminina (13º)

Consideramos esta participação no Campeonato do Mundo positiva em termos gerais, sendo certo, que no próximo evento iremos conseguir melhores resultados.

O nosso muito obrigado a todos os atletas, equipa técnica e demais pessoas que durante este evento, apoiaram a Seleção Nacional.

Força Portugal!!!

Comentários