COMUNICADO OFICIAL

COMUNICADO OFICIAL

A Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa, vem por este meio informar todos as associações membros, clubes e atletas, que a FPMFM está a desenvolver o seu trabalho de acordo com o plano de atividades traçado e aprovado para a época 2023.

Estamos neste momento em contacto efetivo com as entidades nacionais e internacionais no sentido de criar todas as condições para que esta modalidade seja reconhecida como desporto, dentro dos padrões que institui a lei portuguesa.

Reforçamos que é objetivo da nossa federação, obter o reconhecimento das entidades públicas e em breve teremos novidades para divulgar.

Comunicamos que existem organizações externas á FPMFM, como a PTSF - Portugal Table Soccer Federation e seus respetivos membros oficiais, que estão a desenvolver uma estratégia que visa ludibriar e confundir as pessoas da modalidade, através do uso de determinadas afirmações e conceitos.

Estamos tranquilos em todo este processo e na nossa atividade em prol da modalidade. Estas entidades e as respetivas pessoas que as compõem no seu devido tempo, responderão em local próprio pelas afirmações e comportamentos que em nada abonam a favor da lei.

Reforçamos que temos já estabelecidas as parcerias necessárias para a realização dos principais eventos nacionais da época 2023, em locais espalhados um pouco por todo o país, seguindo a política de deslocalização das principais competições nacionais, e que em breve será do conhecimento de todos.

Temos também novas parcerias com empresas e instituições que vão ajudar a elevar ainda mais a nossa modalidade.

Apelamos desta forma a todos os agentes desportivos que aguardem com serenidade as novidades que temos para divulgar muito em breve, e para não se deixarem confundir por declarações das organizações acima identificadas, que em tudo são bastante duvidosas.

Relembramos, que todas as informações relacionadas com qualquer reconhecimento público ou desportivo são publicadas oficialmente nas respetivas páginas das entidades governamentais e em Diário da Républica.

 

 

Comentários