UTILIDADE PÚBLICA DESPORTIVA

UTILIDADE PÚBLICA DESPORTIVA

COMUNICADO OFICIAL 

A Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa vem por este meio comunicar que em linha com o Projeto Internacional da ITSF, pretende nos próximos anos, que a modalidade seja reconhecida como desporto, em Portugal.

O GAISF (Global Association of International Sports Federation), é uma entidade internacional do desporto, que renovou a confiança na nossa modalidade, no sentido de nos próximos anos ser possível que os matraquilhos sejam reconhecidos pelo Comité Olímpico Internacional.

Neste contexto, a ITSF está a promover e a apoiar todas as federações membros, para que a nível nacional cada entidade seja reconhecida pelo governo como desporto oficial.

A FPMFM vai seguir a mesma linha e está a trabalhar para possibilitar que os matraquilhos sejam reconhecidos como desporto em Portugal, e a nossa federação atinja o estatuto de Utilidade Pública Desportiva.

Este é um objetivo muito importante para a modalidade e para atingir o mesmo, é necessária a colaboração de todas as Associações Membros, Clubes e Atletas, pois somente desta forma, será possível o crescimento da modalidade em todos os aspetos.

Contamos nos próximos quatro anos, atingir este objetivo que será uma mais valia a nível nacional e internacional.

Comentários