Apresentação

Apresentação

A inauguração do Portal dos Matraquilhos e Futebol de Mesa Português é um marco importante para o desenvolvimento da modalidade e sua afirmação no universo do desporto nacional. A solução adoptada é globalizante e reorganiza a vida quotidiana dos clubes, associações e da própria FPMFM.
 
O Portal não existe por si próprio mas é parte integrante de uma nova ferramenta informática da FPMFM e associações com duas faces: a interna e a externa. A sua ligação é íntima e desejável para aproveitamento integral dos recursos humanos e materiais, que escasseiam especialmente na atualidade.
 
O Portal é a face visível do projeto que continuará em desenvolvimento permanente, satisfazendo antigas e novas necessidades determinadas por um tempo e realidade que se alteram constantemente. A plataforma tecnológica é flexível e expansível. A FPMFM quer estar na vanguarda para melhor servir a comunidade dos matraquilhos e futebol de mesa em Portugal, como é sua vocação natural.
 
A solução adoptada não confere apenas visibilidade e auto-estima às pessoas e entidades envolvidas nos matraquilhos e futebol de mesa. Proporciona inúmeras outras vantagens acrescidas que satisfazem necessidades básicas que, até à inauguração do Portal da FPMFM, estavam mal preenchidas. Refiro-me à informação útil sobre a nossa própria actividade que não circulava o suficiente pelas vias sociais e não abandonava convictamente as secretarias das associações, clubes e até da própria FPMFM. Agora a informação sobre os nossos atletas, clubes e equipas, e das nossas competições e jogos está naturalmente no Portal, que se constitui, assim, como um verdadeiro serviço público de fácil acesso a todo e qualquer interessado nos matraquilhos e futebol de mesa.
 
Faço sinceros votos para que este sítio se torne no ponto de encontro da comunidade dos matraquilhos e futebol de mesa nacional e seja do inteiro agrado de todo e qualquer interessado na modalidade. Foi esta a atitude que permanentemente guiou o nosso árduo e prolongado esforço para abrir o Portal dos matraquilhos e futebol de mesa. Valeu a pena porque a nossa modalidade bem o merece.
 
Seja bem vindo!
 
 
Vítor Bessa
Presidente da FPMFM
Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa