Candidaturas

Candidaturas

 Os Membros Oficiais e Clubes interessados em organizar torneios locais ou oficiais da FPMFM, devem efetuar o pedido através da sua conta de utilizador da FPMFM, o mais tardar até a uma data que permita cumprir com os diferentes prazos fixados pelo regulamento em vigor (ver artigo 4 do Regulamento Desportivo);

 Os Membros Oficiais e os Clubes não podem realizar torneios locais ou oficiais sem a permissão da Direção da FPMFM, correndo o risco de sofrer sanções disciplinares, sendo que desta forma não pontuam para o ranking nacional;

 O pedido de candidatura para obter um torneio local ou oficial deve conter o seguinte:

  • O nome a atribuir ao torneio;
  • A data do torneio em causa;
  • Nome do Membro Oficial ou do Clube, nome do responsável e os seus contactos;
  • Nome (s) do (s) árbitro (s);
  • Cartaz do torneio e outra documentação relevante para a FPMFM.

 Qualquer candidatura poderá ser efetuada através do website Oficial na conta de utilizador da FPMFM. As candidaturas devem ser apresentadas pelos membros oficiais e clubes no mínimo com 30 dias de antecedência para a data de início do torneio local ou oficial, de forma a serem aceites pela FPMFM. As candidaturas enviadas após este prazo podem não serem aceites;

 Serão permitidas realizações de torneios locais e oficiais entre membros oficiais, clubes e atletas da FPMFM, desde que os mesmos sejam homologados por parte da FPMFM. Não serão permitidos a realização de qualquer torneio com organizações externas à FPMFM;

 Caso algum torneio homologado não cumpra os critérios da FPMFM, o membro oficial ou o clube organizador, será sancionado por esse facto.

Os torneios locais e oficiais são eventos homologados pela FPMFM e podem receber inscrições de atletas de qualquer zona do país.
 
a) Para que um torneio local seja aprovado pela FPMFM é necessário que tenha o mínimo de 8 atletas ou de 4 equipas participantes e um valor mínimo de inscrição de 5,00 € por atleta e 10,00 € por equipa.
 
b) Para que um torneio oficial seja aprovado pela FPMFM é necessário que tenha um valor mínimo de 1.000,00 € em ajudas de custo.
 
c) Para a homologação de um torneio local o membro oficial ou o clube organizador deve ter em conta que 20% do valor total das inscrições reverterão para as entidades da seguinte forma:
 
  • Taxa FPMFM - 10%
  • Membro Oficial ou Clube Organizador - 10%
  • Torneio Local - 80% (ao critério da entidade organizadora que define a % a atribuir em Ajudas de Custo).

d) Para a homologação de um torneio oficial o membro oficial ou o clube organizador deve ter em conta que 20% do valor total das inscrições reverterão para as entidades da seguinte forma:

  • Taxa FPMFM - 5%
  • Membro Oficial ou Clube Organizador - 15%
  • Torneio Oficial - 80% (ao critério da entidade organizadora que define a % a atribuir em Ajudas de Custo).

e) Nos torneios locais e oficiais podem participar atletas com registo efetivo e com registo provisório na FPMFM. Os atletas com registo provisório tem pontuação para o ranking nacional, mas a sua visualização no website não contempla informação nem foto no seu perfil.

Realização de torneios nos clubes I salões:

a) As referências no presente regulamento, a “clube” ou “clubes” consideram-se sempre extensivas e aplicáveis com total igualdade às agremiações, salões e coletividades. As salas de jogo terão de reunir todas as exigências e condições feitas pela FPMFM para a realização dos torneios;

b) Cada clube deverá eleger um árbitro (indicar no ato da candidatura). Este será o responsável pela aplicação das regras de jogo e esclarecimento de dúvidas acerca das mesmas. Estes por sua vez poderão ser atletas e poderão ser chamados para torneios nacionais para serem árbitros assistentes desde que frequentem um curso de formação de árbitros da FPMFM, estando certificados para o efeito;

c) Os responsáveis dos torneios locais e oficiais devem colocar no final dos mesmos, através da sua conta de utilizador a seguinte informação: classificação final, resultados e fotos do torneio. Os organizadores têm 72 horas após terminar o torneio para a colocação da informação relativa ao torneio realizado no respetivo software da FPMFM. Caso o organizador do evento não o faça dentro dos prazos previstos, sofre uma penalização;

d) Inserir as inscrições das suas equipas ou atletas dentro dos prazos previstos na sua conta de utilizador da FPMFM, até 72 horas após o fecho das inscrições, bem como proceder ao respetivo pagamento da taxa correspondente (taxa FPMFM);

 e) A FPMFM e os seus membros oficiais e clubes não devem aceitar as inscrições recebidas fora de prazo, bem como as que não tenham sido pagas atempadamente;

 f) Ter sempre no seu recinto de jogo o material necessário para a prática dos mesmos;

g) O nome das equipas será reconhecido pela FPMFM através do nome e apelido dos atletas que integram a respetiva equipa. No Individual será os nomes e apelidos de cada atleta;

 h) Os clubes e os membros oficiais devem cumprir com as datas anunciadas dos eventos e qualquer alteração de datas só é permitida no mínimo com 7 dias de antecedência. A responsabilidade de alteração de datas, falhas de pagamento, entre outras questões, são sempre da responsabilidade do clube ou membro oficial organizador;

i) O atleta ao efetuar o seu registo na FPMFM está automaticamente autorizado a participar nos torneios locais e oficiais organizados em qualquer parte do país.